Como lidar com Defeitos de Fábrica e Itens Faltantes


Em qualquer um dos seguintes incidentes, você tem 48 horas a partir do recebimento dos itens para comunicar o incidente.

Como proceder ao receber uma remessa:

Todos os nossos itens saem do armazém com a embalagem em perfeitas condições.

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o número de pacotes recebidos corresponde aos enviados. Em seguida, inspecione cada pacote externamente com muito cuidado para verificar se há sinais de que ele foi batido ou manuseado de forma inadequada, como amassados, amolgaduras, buracos, caixas em mau estado, selos do transportador ou qualquer sinal que possa indicar que os produtos possam ter sido danificados.

É obrigatório deixar uma anotação e assinatura na nota de entrega do transportador, seja em papel ou digital (PDA), "PACOTE VISIVELMENTE DANIFICADO", caso esses sinais estejam presentes. Não assinar um pacote como VISIVELMENTE DANIFICADO e, em seguida, apresentar imagens que mostrem danos visíveis a ele resultará no rejeitamento automático do incidente.

Produto com dano visível:

Por favor, anexe a seguinte documentação:

  1. Foto da parte externa da caixa;
  2. Foto do rótulo do transportador;
  3. Foto do interior da caixa com o produto e protetores;
  4. Foto do produto danificado ou quebrado;
  5. Foto ou cópia da fatura de entrega anexada ao pacote (nota de entrega com lista de produtos e selos);

Produto incorreto:

Em caso de um produto incorreto entregue, você deve anexar o seguinte:

  1. Foto do produto incorreto recebido;
  2. Imagem da lista de produtos com selos;
  3. Foto do código EAN do produto incorreto recebido (código de barras);

Produto faltando:

Para podermos gerenciar seu incidente, precisamos do seguinte:

  1. Foto da caixa;
  2. Foto do rótulo do transportador;
  3. Foto ou cópia do documento de entrega anexado ao pacote (lista de produtos com selos);

Peças faltando:

Por favor, forneça uma foto indicando a(s) peça(s) faltante(s) na imagem do produto em nossa loja;

Garantia/produto defeituoso:

Para podermos gerenciar o incidente, precisamos do seguinte de você:

  1. Um vídeo/foto onde possamos avaliar o problema de funcionamento que você indicou.
  2. Uma foto do rótulo do fabricante, com o número de série visível, se o produto solicitado for um dispositivo eletrônico ou um eletrodoméstico.
  3. Uma foto onde o código EAN do produto defeituoso/funcionando incorretamente possa ser visto.
  4. Uma cópia da lista de produtos com selos (nota de entrega anexada ao pacote)

Isso nos ajuda a detectar quando um cliente não está utilizando o produto corretamente, quando o problema de funcionamento pode ser resolvido enviando uma peça de reposição ou quando a única solução é uma coleta para reparo ou reembolso.

Assim que recebermos sua resposta, confirmaremos como resolveremos seu incidente.

Lembre-se de que qualquer sinal de adulteração ou reparo por suporte técnico não oficial anulará a garantia do fabricante.